Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Chá de Cozinha x Chá de Panela x Chá Bar x Chá de Barnela x Chá de lingerie ou Chá de cueca x Chá de Casa Nova

Qual deles fazer?

Vamos esclarecer algumas dúvidas sobre estas comemorações sendo tradicionais ou não.  Porque casamento não é só um monte de conta pra pagar, não é mesmo? Se divertir com os amigos e os familiares também faz parte e é um momento muito significativo para o casal.  Além de criar histórias e recordações incríveis estas festas servem como um esquenta bem divertido antes do seu casamento e dá para aproveitar para equipar a cozinha com itens simples e úteis para o casal. Cada evento têm diferentes nomenclaturas e também ganhou novas versões divertidas. Com o passar do tempo com certeza irá surgir outras opções.

Então, bora entender as diferenças.

Chá de Cozinha ou Chá de Panela

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Gmail
Crédito: Sakura Photos

 Os dois termos têm o mesmo objetivo, que é reunir as amigas e a família para fazer aquela comemoração especial só de mulheres.  Momento aproveitado para realizar aquela arrecadação de itens domésticos, acompanhado de brincadeiras bem divertidas. O chá de panela ou chá de cozinha é um evento mais tradicional realizado pelas noivas brasileiras. Tem relatos de que surgiu ainda na época em que as noivas tinham que ter dotes para casar. Ainda hoje, este ritual auxilia o casal a organizar sua casa com a colaboração de seus familiares e amigos. É um momento de confraternização diversão, de festa e principalmente de comemoração da nova fase. É muito importante a participação de todos os envolvidos, por ser um momento único na vida da noiva.

Chá Bar

Este é um evento que conquistou muitos noivos de uma vez por todas. Pois o chá bar pode ser uma festa mista ou uma despedida de solteiro (masculino) contemporâneo. Os noivos decidem o que fazer juntos. Se for um encontro misto as mulheres levam utensílios de cozinha, enquanto os homens levam itens de bar para a festa. Sempre têm aquele amigo(a) que leva algum item para trolar o noivo(a).

Neste evento tudo deve ser pensado à dois: terá um tema específico? Bar, boteco, anos 80 são alguns temas que podem ser considerados. O que vale mesmo é a criatividade. O importante é ficar com a cara do casal.

Que tal criar um chá bar com o tema do seriado predileto dos dois? Ou um tema que lembre o lugar onde se conheceram? Onde se beijaram pela primeira vez? Algo que lembre a música ou o filme do casal? É, existem inúmeras possibilidades.

Bom, nesta hora o casal pode contar com a ajuda da família e dos amigos para criar o evento e o cronograma da comemoração.

No demais é curtir e aproveitar!

Chá de Barnela

Chá de barnela nada mais é que a mistura do chá de panela com o chá bar. Geralmente é um encontro misto onde os amigos e as amigas do casal participam. Neste caso, o casal têm interesse em adquirir itens de cozinha e de bar. Os itens de chá de cozinha se mantém e a novidade é levar itens de bar como abridor de vinho, taças, porta copos, pinça para gelo, copos de chopp entre outros utensílios para o bar do casal.

Chá de lingerie, chá de cuecas ou chá de roupas íntimas

O chá de lingerie é realizado apenas para a mulherada. Este momento de pura diversão e intimidade é compartilhado apenas com as pessoas mais íntimas e chegadas da noiva. É isso mesmo, a mulherada vai para arrasar ao encontro e levam lingeries e itens pessoais para presentear a noiva.  Esta confraternização é interessante para aqueles casais que já moram juntos, têm a casa já equipada e querem apenas oficializar a relação com um festa bem animada antes do casamento.

Têm a versão masculina, os homens podem se encontrar no local combinado (casa de um amigo, bar, casa do noivo) para fazer uma despedida divertida. Os amigos levam itens para presentear o noivo e ajudá-lo a iniciar sua vida conjugal. Com certeza o que não falta é trolagem, muitas brincadeiras e risadas. Vale de tudo um pouco, roupas íntimas, utensílios íntimos, lembranças entre amigos (jogos de vídeo game, ferramentas, peças de roupa). O que importa é comemorar e se divertir.  Vale muito a pena investir nas comidinhas, bebidas e tema do encontro.

O chá de roupas íntimas é misto e depende muito do estilo de vida do casal e do círculo de amizades de cada um. Quem decidi como irá ser realizado o chá de roupas íntimas é o casal. Conversando e cumprindo os combinados tudo é possível, não é mesmo?

Chá de Casa Nova

Bem o chá de casa nova pode ser realizado assim que você casado ou não decidir reunir os amigos e comemorar sua casa nova. Você prepara a comemoração e seus convidados levam itens e utensílios para a nova moradia. Esta é uma comemoração bastante realizada para quem quer chamar os amigos comemorar e ao mesmo tempo repaginar seus utensílios domésticos. Também deve ser planejado com antecedência e deverá avisar seus convidados a sua intenção com o encontro, para que não haja nenhum desavisado e acabar ficando constrangido por não estar ciente da essência da festa.

Planejamento do chá escolhido

O correto é planejar tudo antecipadamente detalhadamente e avisar os convidados qual é o espírito do encontro. Deve se preparar desde a recepção, a data/local, o cenário, os comes e bebes, as brincadeiras, a lista de itens, a lista de convidados e tudo o mais que seja necessário. Isto previne os contra tempos, aborrecimentos e situações de última hora, como buscar aquele parente /amigo que não pode faltar ou receber presentes repetidos/ indesejados.

Com planejamento em mãos é só botar a mão na massa. Depois é só curtição!

Se for realizar um encontro com tema específico é melhor adiantar a pesquisa e arranjar tudo com antecedência. Não adianta querer algo especial e único fazendo tudo de última hora.

Pessoal o que importa é a brincadeira e a imaginação rolando solta.

Se você fez ou vai fazer o seu compartilhe com a gente!

Beijooos!!!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Free WordPress Themes, Free Android Games